Esquema de segurança no 2º turno terá 4 mil PMs

images_cms-image-000400333Alagoas247 – Mais de quatro mil militares trabalharão no segundo turno das eleições em Alagoas, a fim de garantir a segurança nas zonas eleitorais do estado. Serão 4.211 policiais e 200 bombeiros. O esquema foi apresentado nesta quarta-feira (22), na Academia da Polícia Militar.

Na capital, o planejamento vai contar com 1.570 homens para atender Maceió e a Região Metropolitana. Guardas municipais ainda farão o reforço nas escolas. Já no interior, serão 2.641 PMs, divididos em três regiões: Zona da Mata, Agreste e Sertão. O embarque das tropas acontece no Quartel Geral, às 7h30 desta sexta (24), e a volta está prevista para o domingo, logo após o pleito.

O novo comandante geral da PM, coronel Marcos Vinícius, ressaltou que, além do efetivo, veículos também ficarão a postos para dar suporte em casos de urnas quebradas e que o número de policiais é o mesmo utilizado no último dia 5. “O efetivo é o mesmo, mas mesmo assim decidimos passar essas orientações aos militares como uma medida preventiva. O primeiro turno foi tranquilo e a distribuição segue a mesma lógica”.

Segundo ele, todas as cidades receberão tratamento igualitário, sem atenção especial a nenhuma delas, e não será necessária a vinda de tropas federais para Alagoas. Marcos Vinícius ressaltou que já esteve com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Elisabeth Carvalho, para discutir a segurança do pleito.

O comandante ainda aproveitou o momento com as tropas para alfinetar o antigo ocupante do cargo, coronel Marcus Pinheiro. “Na gestão passada, faltava planejamento. Até tinha, mas ele não era seguido. Vamos levar essa gestão da melhor forma possível, com planejamento e postura”, disse Marcos Vinícius, que foi empossado na semana passada.

Com gazetaweb.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *