Madureira precisa de placar que só fez uma vez em toda Série C para avançar
Além de todas as adversidades que se opõem às chances do Madureira de conseguir o acesso para a Segunda Divisão, como a desvantagem do primeiro jogo por 2 a 1 e a invencibilidade do CRB no Rei Pelé, o clube terá mais uma barreira pela frente. O Tricolor Suburbano terá que derrubar o retrospecto de vitórias fora de casa por dois gols de diferença, visto que, para avançar às semifinais, precisará, obrigatoriamente, balançar as redes pelo menos duas vezes.
A única vez que a equipe comandada por Leston Junior conseguiu triunfar com dois de vantagem fora de Conselheiro Galvão foi contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela oitava rodada, quando deixou o Sul com 2 a 0 na bagagem. Na ocasião, Gilson e Felipe Augusto marcaram os gols que decretaram o triunfo sobre os gaúchos. Vale lembrar que o time também conseguiu marcar duas vezes fora no triunfo sobre o Macaé por 2 a 1, pela 13ª rodada, no Moacyrzão – placar que levaria o confronto contra o CRB para os pênaltis. Os gols foram marcados por Rodrigo Pinho.
Por outro lado, se o fator casa for esquecido, o desempenho do Madureira melhora um pouco. Afinal, nos nove jogos realizados pelo clube como mandante no Rio de Janeiro, em quatro oportunidades o Tricolor Suburbano bateu os adversários por dois ou mais gols de diferença.
Na primeira rodada, Rodrigo Lindoso marcou os dois gols do Madureira na vitória sobre o Duque de Caxias por 2 a 0 em Conselheiro Galvão. Contra o Guaratinguetá, pela nona rodada, Victor Bolt, duas vezes, e Clebson fizeram os gols que garantiram o triunfo do Tricolor Suburbano por 3 a 1. Três partidas depois, na 12ª rodada, Rodrigo Pinho, duas vezes, e Dairo deram a vitória ao Madureira por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Enquanto no penúltimo jogo da primeira fase, Victor Bolt balançou as redes em duas oportunidades na vitória sobre o Juventude por 2 a 0.
Apesar do retrospecto, o clima no Madureira é de deixar de lado todos esses números para a partida de volta, conforme afirmou o técnico Leston Junior após a derrota do último sábado. O comandante fez questão de deixar claro que tabus foram feitos para serem quebrados e que cada jogo tem uma história diferente para colocar o Tricolor Suburbano bem vivo na briga.
Madureira e CRB voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, para definir realmente quem ficará com a vaga na próxima fase e conseguirá o acesso.
Globo Esporte