Diomedes Rodrigues assumirá vaga deixada pela vereadora Branca Andrade
Hélio Fialho
Está marcada para esta quinta-feira (23), a sessão de posse do primeiro suplente de vereador Diomedes Rodrigues da Silva Junior (PSDB), que vai ocupar a cadeira deixada pela vereadora Branca Andrade, que faleceu quinta-feira passada (16).
O psicólogo e professor Diomedes Rodrigues disputou, em 2012, uma cadeira para a Câmara Municipal de Pão de Açúcar e obteve 317 votos, ficando, assim, na primeira suplência do PSDB. Com a morte da vereadora Branca Andrade, a mais votada de todos os vereadores eleitos, a Câmara de Vereadores terá que dar posse ao primeiro suplente de vereador do partido ao qual Branca Andrade pertencia.
A sessão está marcada para as 09 horas da manhã desta quinta-feira e os trabalhos serão presididos pelo atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Aloísio Barbosa Ribeiro, conhecido como “Aloísio de Enéas”.
Este, na qualidade de vice-presidente, assume automaticamente o cargo de presidente, em razão da vacância do cargo de presidente, ocasionada pelo falecimento precoce da presidenta Maria Etelvina Andrade Cruz Almeida, popularizada como Branca Andrade, aos 57 anos.
Segundo Diomedes Rodrigues, a sua posse não será em clima de festa em respeito à imagem da vereadora falecida e aos familiares e eleitores da mesma. Entretanto, a família e amigos do futuro empossado estarão presentes à sessão desta quinta-feira, prestigiando a sua posse.
Segundo, ainda, Diomedes, substituir a vereadora Branca Andrade, de quem era amigo e correligionário, não será uma tarefa fácil, principalmente pela bandeira de luta que esta representava. Entretanto, ele não medirá esforços para contribuir com o engrandecimento do município de Pão de Açúcar, inclusive apresentando alguns projetos inovadores que venham colaborar com o desenvolvimento de Pão de Açúcar e o bem-estar da população.
“Lamento profundamente a morte da saudosa amiga e vereadora Branca Andrade, uma pessoa pela qual continuo tendo grande respeito. Porém, na qualidade de primeiro suplente de vereador, conforme a legislação eleitoral me dá este direito, assumirei o cargo consciente de que o mandato exigirá muito de mim, principalmente para trabalhar em prol da sociedade pão-de-açucarense”, disse Diomedes.