Acusados de homicídios vão a julgamento nesta terça
Nesta terça-feira (21), dois júris populares acontecem no Fórum da Capital, a partir das 13h. Cícero Romão Batista Ferraz vai a julgamento, conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, pelo assassinato Enaldo Izaias de Oliveira, em 2000, no município de Passo do Camaragibe. Em sessão presidida pelo magistrado Maurício Breda, o réu Anderson de Menezes Cerqueira será julgado pela morte de Florisvaldo Peixoto Silva Lima, em 2013, em Maceió.
Cícero Romão foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) por homicídio qualificado. O corpo de Enaldo Izais foi encontrado em novembro de 2000, em Passo do Camaragibe. Ele teria sido sequestrado de sua residência, localizada no município de São Luiz do Quitunde, e colocado em um veículo branco, que tomou destino desconhecido.
O julgamento de Cícero Romão, que inicialmente deveria ocorrer na Comarca de Passo do Camaragibe, foi desaforado para a 9ª Vara Criminal da Capital, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, para garantir a imparcialidade do julgamento e assegurar a decisão dos sete jurados. O MP/AL argumentou que o julgamento na Comarca de origem poderia ser influenciado pelo denunciado.
Também com início previsto para às 13h, Anderson de Menezes, vulgo “Mancha” ou “Pé de Bolo”, será julgado pelo Conselho de Sentença da 7ª Vara Criminal da Capital como mandante do crime de Florisvaldo Peixoto. De acordo com o MP/AL, o acusado praticou o crime com o auxílio de duas pessoas, uma conhecida como “Boca de Pelo” ou “Boca de Urso”, e outra ainda não identificada. O delito teria sido motivado por vingança.
Ainda segundo as investigações do órgão ministerial, em 22 de março de 2013, no bairro do Prado, Florisvaldo Peixoto estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos dois companheiros do réu, que efetuaram 16 disparos de arma de fogo contra a vítima. O MP/AL alega que o crime foi a mando de Anderson de Menezes, o qual orientou toda ação criminosa por telefone.
Por: Agência Brasil