Polícias Militar e Civil terão stand de tiro virtual
O comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, esteve nesta manhã (20) na Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e acompanhado pelo secretário Diógenes Tenório verificou os equipamentos que irão compor o stand de tiro virtual a ser instalado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e possivelmente inaugurado até o final de novembro.
Inicialmente, a Seds está disponibilizando equipamentos para dois stands, sendo um para a PM e outro para a Polícia Civil. O início das atividades do stand na APMSAM será com um curso voltado para militares que já são instrutores de tiro. O objetivo é capacitá-los para que sejam agentes multiplicadores do ensino virtual para a tropa.
O projeto do stand de tiro virtual foi desenvolvido com a colaboração do coronel Vinícius, quando ainda estava na Seds. “Precisamos investir na capacitação do nosso policial que está nas ruas, concedendo-lhe conhecimento e técnica para a lida diária e confrontos que possam acontecer, visando a conservação do seu bem maior: a vida”, afirmou Vinícius.
Basicamente, o stand funciona com espaços onde serão projetadas variadas situações, que normalmente fazem parte da rotina do policial, e a partir dessas situações aprimorar a concentração e a habilidade para os confrontos, sendo também um ambiente para definição de estratégias operacionais.
Fonte: Ascom/PM