Madureira e CRB iniciam disputa por uma vaga na Série B de 2015
Madureira e CRB fazem um dos jogos mais importantes do ano neste sábado, quando os times entram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, às 15 horas.
Na primeira fase, o CRB foi o segundo colocado do Grupo A com 27 pontos e só conquistou a posição após vencer o Cuiabá na última rodada. Já o Madureira foi o terceiro colocado do Grupo B com 26 pontos e, por isso, será o mandante da primeira partida entre os dois.
CASA CHEIA?
Apesar de não ter muita torcida, o Madureira aposta em casa cheia para enfrentar o CRB. Isso porque a diretoria fez uma promoção onde praticamente todo mundo pode entrar sem pagar nada. Para isso, basta estar usando uma camisa de qualquer time do Rio de Janeiro e, para as mulheres, usar camisa rosa.
“Temos que convocar o torcedor para o jogo, não só do Madureira porque é um momento importante para o futebol carioca. O Madureira hoje é o quinto time da capital e está a dois jogos de conquistar o acesso inédito à Série B. Isso pode ser muito gratificante para o Estado. Espero que a torcida compareça em peso”, afirmou o técnico Leston Júnior.
Se nas arquibancadas o clima deve ser de festa, dentro de campo o jogo deve ser pegado. Durante a semana o treinador definiu o time que será titular e não fará mudanças com relação à equipe que vinha jogando na primeira fase. Com o time completo, o comandante espera ver a equipe aguerrida e pronta para encarar o “jogo do ano”.
“É o jogo do ano pra gente. Precisamos vencer para sair na frente do CRB e levar uma vantagem para o jogo de volta. Sabemos que nada será decidido neste sábado, mas uma vitória nos dá mais tranquilidade para a partida em Maceió”, finalizou o técnico.
MUDANÇAS NO CRB
Pode até não parecer o momento ideal, mas o técnico Ademir Fonseca optou por fazer mudanças no time do CRB às vésperas de uma decisão na Série C. Durante treinamento realizado na última quinta-feira, o comandante decidiu mudar o esquema da equipe e escalar o time no 3-6-1, sendo Magrão o único homem mais avançado.
Para o meia Éder, a formação do CRB não muda muito o esquema de jogar do time, já que todos os jogadores estão cientes do que deve ser feito dentro de campo para voltar à Maceió com um bom resultado.
“Independente da formação que o time vai jogar, o nosso pensamento é de conquistar o acesso. Se a gente não conseguir a vitória, não podemos perder. Também temos que tomar cuidado para não tomar gol, porque pode complicar a gente. Vamos jogar de igual para igual contra o Madureira”, afirmou o jogador.
Ficha técnica
Madureira x CRB
Fase: Quartas-de-final
Rodada: 1ª
Data: 18/10/2014
Horário: 15h00
Local: Estádio Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Denival de Morais – PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR e Luciano Roggenbaum – PR
Prováveis escalações
Madureira: Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt, Ryan e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho. Técnico: Leston Júnior
CRB: Júlio César; Gabriel, Daniel Marques e Audálio; Jhonnathan, Olívio, Paulo Sérgio, Cristiano, Éder e Clebinho; Magrão. Técnico: Ademir Fonseca.