Justiça revoga prisão e vereadores de Joaquim Gomes são soltos

156062_ext_arquivoNesta quarta-feira (15) os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital decidiram pela soltura dos oito vereadores que foram detidos sob suspeita de corrupção. Eles devem ser soltos na manhã desta quinta-feira (16). Os vereadores teriam recebido propina para apoiar a gestão do prefeito afastado Toinho Batista. Além da soltura, os vereadores também foram afastados dos cargos, que serão assumidos pelos respectivos suplentes.

De acordo com informação do advogado Welton Roberto ao site JG Notícias, a soltura foi determinada, pois os juízes da referida vara decidiram que não haveria nenhum dano às investigações do caso.

Assim, Adriano Barros da Silva (PRP), Antônio Emanuel de Albuquerque de Moraes Filho (PR), Antônio Gonzaga Filho (PSL), Antônio Márcio Gerônimo da Silva (PR), Cícero Almeida Lira (PPS), Edivan Antônio da Silva (PPS), Edvaldo Alexandre da Silva Leite (PPS) e Tereza Cristina Oliveira de Almeida (PSDB) estão afastados e os suplentes irão assumir o mandato. O ex-secretário de saúde do município, Ledson da Silva, acusado de intermediar o esquema, também será liberado nesta quinta.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, os parlamentares não podem manter contato entre si, estão proibidos de frequentar a Câmara Municipal, têm que se recolher em seus domicílios no período entre 21h e 5h da manhã, são obrigados a comparecer mensalmente ao fórum da cidade para justificar suas atividades e não podem se ausentar da Comarca sem autorização do Juízo.

 

Fonte: JG/Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *