Atleta de Palmeira dos Índios brilha na Seleção Brasileira de Handebol
Uma estrela natural de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, se destaca na seleção brasileira de Handebol. Trata-se do ponta, Cleryston David Cordeiro Novais, de 22 anos, que nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, está convocado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, para disputar o Torneio Internacional Quatro Nações, que contará também com Argélia, Argentina e Egito.
Em entrevista exclusiva ao portal Estadão Alagoas Cleryston fala do orgulho em defender as cores verde e amarelo. “Me sinto muito orgulhoso, de verdade nunca pensei em chegar tão longe, mais sempre procurei realizar meus sonhos, e com muita luta, esforço e treino cheguei onde almejei; foi uma alegria incrível quando fiquei sabendo da convocação e agora é usar isso para treinar cada vez mais, para que essa seja apenas, meu primeiro torneio pela seleção principal.
O atleta ainda complementa e fala do orgulho de ser alagoano e natural de Palmeira dos Índios. “Gosto de ouvir falar que eu estou levando o nome de Palmeira dos Índios e Alagoas para o Brasil, isso é sinal de que todos torcem por mim e ficam felizes a cada conquista minha. Agradeço a todos que me dão forças e me dizem palavras positivas que fazem com que me sinta mais realizado, o atleta precisa dessa torcida e graças a Deus tenho o estado de Alagoas a meu favor”, complementa o atleta.
Atleta da Força Aérea Brasileira com parceria da Vila Olímpica Manoel Tubino, Cleryston David Cordeiro Novais, passou pela Seleção Brasileira de Handebol em 2008 e em 2013 ambas na categoria de base. Agora faz parte da equipe profissional capitaneada por Jordi Ribera.
Rumo ao Qatar
O atleta palmeirense participa do Torneio Internacional Quatro Nações, que contará também com Argélia, Argentina e Egito, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e faz estreia contra a Argélia, no dia 30, às 21h.
Jordi Ribera ressalta que as partidas serão essenciais para dar mais experiência internacional à atletas que vieram recentemente das categorias Júnior e Juvenil e que fazem parte do trabalho de renovação da equipe. “Com estes jogos, vamos poder dar mais experiência aos meninos que vieram das categorias de base. Estamos tentando dar mais ritmo a eles. Isso é muito importante”, disse.
As partidas serão realizadas no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e os ingressos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os canais SporTV irão transmitir os jogos do Brasil ao vivo.
Depois do Quatro Nações, Cleryston segue com os demais atletas com a agenda cheia. No início de dezembro, após o fim da Liga Nacional, a equipe deve ter outros amistosos no Brasil. Faltam apenas três meses para o início do Mundial Masculino de Handebol no Qatar e a Seleção Brasileira começa a acelerar o ritmo da preparação. No dia sete de janeiro o atleta e a delegação brasileira, embarcam para a disputa de um torneio no Egito, de onde segue diretamente para o Mundial do Qatar. O Brasil pretende garantir uma colocação ainda melhor que na última edição, em 2013, na Espanha, quando alcançou o 13º lugar inédito.
Ficha técnica:
Goleiros – César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara – Espanha) e Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Pivôs – Alexandro Pozzer (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).
Armadores – Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toled (BM Granoller-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).
Centrais – Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).
Pontas – Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Claryston David Cordeiro Novais (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Wesley de Freitas (FC do Porto-Portugal).
“Creston” Parceiro, vou assistir seus jogos, e como você costuma dizer… Tamojunto, Brasil acima de tudo!