Veículos estacionados de maneira irregular são removidos pela SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu continuidade, nesta terça-feira (14), à operação de remoção dos veículos irregulares no Centro de Maceió. Das sete motocicletas estacionadas em locais proibidos, seis foram removidas para o depósito do órgão porque os proprietários não compareceram para retirar o veículo que estava parado sobre o passeio.
A ação aconteceu na Rua Dois de Dezembro, próximo à praça D. Pedro II, local onde houve maior incidência de veículos estacionados irregularmente. De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito (Dotran), na primeira operação, realizada na última quinta-feira (09), os agentes removeram 12 motocicletas na Rua do Livramento e na Rua Boa Vista. Ao total, 18 veículos foram removidos desde o início da ação.
“Alguns condutores insistem em desrespeitar o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro e por isso estamos removendo os veículos para o depósito da SMTT como medida administrativa. Já sentimos o efeito da ação, pois hoje não há motocicletas estacionadas nos locais onde a operação já foi realizada”, explicou Valdécio Nascimento, diretor de Operações de Trânsito da SMTT.
Os condutores das motocicletas estacionadas irregularmente no Calçadão do Comércio foram autuados conforme prevê o inciso VII do artigo 181 do CTB, que estabelece uma infração grave com penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e prevê da remoção do veículo como medida administrativa. Além disto, os condutores autuados devem pagar a taxa de remoção pelo caminhão guincho e a diária do depósito.
Fonte: Ascom/SMTT