Final de ano terá atrações variadas em Alagoas
Atrações para todos os gostos aliadas com uma ótima estrutura hoteleira, lazer e serviços consolidam o Estado de Alagoas como destino principal dos turistas para passar a virada de ano. A programação do “Alagoas Réveillon 2015” foi lançada nesta quarta-feira (15), no Hotel Jaitúca. O evento reuniu imprensa, representantes do setor turístico, além do empresários responsáveis pelas festas particulares.
De norte ao sul de Alagoas, as atrações são as mais variadas, serão sete dias de festas para os mais variados públicos. O Réveillon será comandado por bandas nacionais e internacionais como Jorge e Matheus, DJ Francês Bob Sinclair, Banda Eva, Gabriel Diniz, DJs internacionais e atrações locais. Além das festas privadas, está previsto para a temporada de verão mais de 50 atrações em diversas partes da capital alagoana.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destaca a importância da união de esforços entre o setor público e privado para que possa mostrar o que Alagoas tem de melhor. “Temos as mais belas praias do Brasil, somos o Estado que mais atrai turistas nesta época, além de termos bons réveillons não somente na capital, mas nos litorais norte e sul”, destacou.
Novis ressaltou ainda o crescimento na economia e os ganhos que Alagoas tem neste período. “Não somente os hotéis e estabelecimentos do ramo turístico ganham. São cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos gerados. Sem falar no número de turistas que tem uma expectativa de crescimento de 20% comparado ao ano passado, somente na semana do ano novo. Para a alta temporada este crescimento deverá chegar em 40%”, explica.
O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, concorda com a secretária e afirma que as melhorias feitas para receber o turista ficam de herança para a população. “As melhorias das rodovias, revitalização de espaços públicos, melhoria nos serviços dos bares e restaurantes são alguns dos legados que ficam para a população alagoana, que cada vez mais passa a frequentar as praias e os bares locais, assim como se deslocam para outros destinos dentro de Alagoas”.
“Estamos trabalhando para receber bem os turistas. Nossa ideia é fidelizar quem visita Alagoas, oferecendo uma boa estrutura para que eles retornem ao nosso Estado. Tenho certeza que não somente o Réveillon, mas a nossa próxima temporada será muito positiva. A hospitalidade do povo alagoano também faz uma grande diferença e o nosso turismo promove a inclusão social, já que agrega desde o pequeno produtor aos grandes resorts”, finaliza Novis.