Menina de 10 meses é baleada na cama dos pais
A polícia está à procura do autor do disparo que atingiu o peito de um bebê de apenas 10 meses na madrugada desta segunda-feira no Bairro Cachoeira, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina dormia na cama dos pais quando foi atingida e, segundo uma testemunha, o alvo dos disparos seria o pai dela.
Os moradores do condomínio, que fica na Avenida Amazonas, acordaram com os gritos de socorro da família, que mora no local há cerca de um mês. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança contou que, em data anterior, o marido se envolveu em uma briga com outro homem, por motivos fúteis.
Os disparos aconteceram por volta da 1h. A mulher acredita que esse suspeito aproveitou a tranquilidade do horário e entrou no condomínio por uma mata que faz fundos com o local. Observando o casal pela janela, ele atirou duas vezes, sem saber que a menina dormia entre eles. A menina foi atingida por um dos disparos, que atingiu o lado esquerdo do peito. Ela foi socorrida por moradores para o Hospital Regional de Betim e o estado de saúde dela é estável, segundo a polícia.
Conforme a PM, a mulher disse que o autor dos disparos escapou pela mesma mata e desapareceu. A polícia também não havia encontrado o pai da criança até a conclusão da ocorrência. A mulher disse que ele saiu para deixar o outro filho do casal com um parente. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim.