Judoca alagoana surge como grande promessa para o Brasil
A atleta Yasmin Veras desponta em Alagoas, como uma grande promessa no judô brasileiro. Natural de Maceió e com apenas 16 anos de vida, Yasmin tem focado seus trabalhos este ano, na grande seletiva nacional “categoria 57 quilos sub-18”, que acontece em dezembro próximo em Salvador/BA.
“Será uma grande oportunidade para eu exibir o meu talento em nível de Brasil”, confessa a garota; sobretudo otimista pelo crescimento de seus trabalhos; onde participando de competições diversas pelo Brasil, transformou seu currículo num documento invejável para muitos que lidam com o esporte individual.
No ano passado, Yasmin Veras foi selecionada em Alagoas, a fim de participar do Campeonato Brasileiro da categoria 57 quilos sub-18, ocorrido em Salvador/BA. Lá alcançou um bom desempenho; experiência que lhe deu moral para obter em fevereiro último, o terceiro lugar num campeonato nordestino ocorrido na cidade pernambucana de Igarassu.
Há dois anos, Yasmin foi eleita pela Federação Alagoana de Judô como a melhor atleta de sua categoria. Também pudera; nas últimas competições promovidas pela nossa Federação de Judô, Yasmin já conquistou nesse curto período, cinco campeonatos disputados em três etapas diferentes; além dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) em 2012 e agora em 2014.
O pai de Yasmin, Jogelson Júnior tem sido o maior incentivador da filha, que hoje conta com o patrocínio do SESI/AL. “É uma garota muito dedicada, que abraçou o Judô como sua grande paixão; e isso me orgulha muito”, comenta emocionado Jogelson. O próximo passo de Yasmin será entre os dias 5 e 15 do próximo mês em João Pessoa/PB, quando representará Alagoas, nos Jogos Estudantis da Juventude-JEJ, competição nacional que reúne os maiores talentos de seu segmento.
Edmilson Teixeira