Mulher sobrevive 17 dias em mata da Austrália
SYDNEY — Uma mulher desaparecida há mais de duas semanas em uma floresta tropical do Norte da Austrália reapareceu viva, depois de sobreviver à base de água de rio e peixes e escapar de um crocodilo, segundo informaram as autoridades e a imprensa local nesta quinta-feira.
Shannon Fraser, de 30 anos, se perdeu no dia 21 de setembro perto da cachoeira Josephine Falls, no estado de Queensland (Nordeste), vestida apenas com uma calça, camisa e chinelos. Na quarta-feira foi avistada por um plantador de bananas, e estava repleta de cortes, escoriações e picadas de insetos, segundo o jornal “Courier-Mail”, de Brisbane.
“Perdeu muito peso, está coberta de cortes e escoriações, mas está animada”, declarou ao jornal seu irmão, Dylan Fraser.
Segundo a imprensa, Shannon perdeu cerca de 17 quilos no período em que esteve perdida. A polícia confirmou que a mulher, mãe de três filhos, está bem, e mostrou-se surpresa de não ter sido capaz de encontrá-la. Segundo o irmão da australiana, Dylan, o fato de pensar em seus filhos lhe deu forças para encontrar um caminho de saída.
De acordo com o “Courier-Mail”, a mulher contou à sua família que nestas duas semanas chegou a ser perseguida por um crocodilo de dois metros.
“É surpreendente que esteja viva”, declarou o marido, Heath Cassady, que informou sobre seu desaparecimento.