Flamengo marca no fim e garante vitória contra o Figueirense em SC
Ainda na luta para se livrar de vez da zona de rebaixamento, o Flamengo teve uma missão complicada nesta quarta-feira (8), no Orlando Scarpelli. O Rubro-Negro foi até Florianópolis (SC) e conquistou a vitória só no último minuto. O jovem Nixon foi o autor do gol que permite o time carioca respirar mais aliviado na competição.
O Flamengo abriu o placar logo com 4 minutos de jogo. João Paulo cruzou a bola na área e o centroavante Eduardo da Silva, de cabeça, ao seu melhor estilo, mandou para o gol. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo recuou e deu campo para os donos da casa. Aos 10 minutos da etapa complementar veio o empate, o atacante Mazola aproveitou a saída de Paulo Victor para deixar tudo igual.
Quando a partida se encaminhava para a igualdade, depois de um bate-rebate na área, algumas boas defesas de Tiago Volpi, a bola sobrou para Nixon empurrar para as redes. O jovem não desperdiçou e fez o gol que colocou a equipe com 34 pontos, na 11ª colocação, uma posição acima dos dos catarinenses, que somam 32 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (12), contra o líder Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Figueirense tem pela frente o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Figueirense 1×2 Flamengo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: França, William Cordeiro, Thiago Heleno, Giovanni Augusto, Clayton (Figueirense); Paulo Victor, Gabriel (Flamengo)
Gols: Mazola, aos 11 minutos do segundo tempo (Figueirense); Eduardo da Silva, aos quatro minutos do primeiro tempo e Nixon aos 47 minutos do segundo tempo (Flamengo)
Figueirense: Tiago Volpi, William Cordeiro (Jeferson), Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França (Mazola), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Nixon) e Alecsandro (Muralha). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: R7