Acusado de matar ex-mulher na frente do filho em Penedo vai a júri popular
O acusado de matar sua ex-companheira em Penedo por não aceitar fim do relacionamento será julgado nesta quinta-feira, 9, em audiência realizada pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça. O crime foi registrado em 4 de dezembro de 2011 no bairro Santa Isabel, parte alta de Penedo.
As investigações feitas pela Polícia Civil de Penedo apontam que Cássio Santos da Silva, 22 anos, matou Raquel Priscilla da Silva, a época com apenas 16 anos, por motivo passional. A adolescente foi assassinada com três disparos de arma de fogo no peito, no momento em que dobrava as fraldas do filho do casal.
O caso chocou toda população ribeirinha pela frieza com a qual o crime foi praticado. O filho do casal, um bebê de apenas três meses, estava dormindo ao lado da mãe quando o acusado chegou e sem se preocupar com a criança deflagrou os tiros. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Após o crime, Cássio Santos fugiu em uma motocicleta. Três meses depois, o jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no município de Catu, na Bahia. Ao consultar os sistemas de informações da polícia, os agentes descobriram que o acusado tinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Penedo por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e sem dar qualquer chance de defesa à vítima.
O júri será presidido pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Penedo, Dr. Ygor Vieira de Figueirêdo. A defesa do acusado está a cargo da defensora pública, Dra. Josicleia Lima Moreira.
Fonte: AquiAcontece