Ex-diretor da Petrobras vai prestar depoimento à Justiça em Curitiba
RIO — Sete dias após ter voltado para casa no Rio em esquema de prisão domiciliar, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acaba de ser escoltado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento à Justiça Federal, em Curitiba. Às 6h57m desta quarta-feira, um carro oficial da polícia e um descaracterizado chegaram até à casa de Paulo Roberto, em condomínio da Zona Oeste do Rio.
A partir das 14h, Paulo Roberto deverá ser interrogado sobre vários contratos, especialmente sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O interrogatório é parte do processo das ações penais movidas depois da Operação Lava Jato, da PF.
O Tribunal de Contas da União já apontou indícios de superfaturamento da obra. Num dos depoimentos, da delação premiada, Costa disse ter recebido US$ 23 milhões da Odebrecht.
Durante a audiência, Paulo Roberto poderá revelar a participação de empreiteiras e de diretores da Petrobras. Será a primeira vez que o ex-diretor vai falar à Justiça depois de ter revelado o esquema de corrupção.
O Globo