Arapiraca realiza este mês 1ª Expomandioca do Agreste Alagoano
A mandioca é a raiz do Brasil, sua identidade. Para exaltar as propriedades deste alimento, a cidade de Arapiraca receberá nos próximos dias a 1ª Expomandioca do Agreste Alagoano.
O evento vai de 10 a 19 de outubro e acontecerá em consonância ao 2º Festival Gastronômico de Arapiraca, com parte integrante da extensa programação. A abertura se dará às 19h desta sexta-feira (10) no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Gratuitas, as inscrições vão até quinta (9) e podem ser efetuadas no próprio shopping onde há um stand e na Casa do Empreendedor, na Rua Esperidião Rodrigues, também no Centro do município.
Participando do evento, 13 restaurantes de Arapiraca fizeram pratos inéditos mostrando todas as potencialidades desta raiz.
Com realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Prefeitura de Arapiraca e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), haverá na programação diversas palestras e mostras, dando mote à mandiocultura tanto com relação ao uso industrial quanto doméstico.
Durante este período, todo o Agreste alagoano irá conhecer melhor e se atualizar sobre quaisquer produtos originados dela, além da Expomandioca ser um ponto em que proporcionará o acesso à informação sobre as novas tecnologias de cultivo e rodas de negócios, a contar com agropecuaristas e empresários do setor.
Confira o cronograma de atividades desta 1ª edição regional:
– 10/10: Abertura, às 19h (Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves);
– 10 a 19/10: pratos dos “Sabores da Mandioca” (Restaurantes inscritos no 2º Festival Gastronômico – veja aqui);
– 13/10: Oficina de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, às 9h (Sebrae Arapiraca);
– 15/10: Rodada de Negócios, às 14h (Sebrae Arapiraca);
– 16/10: Dia de Campo, das 8h (Companhia Agrícola de Arapiraca – Capa, na comunidade Pé Leve);
– 17 a 19/10: Exposição e comercialização de produtos à base de mandioca, das 16h às 22h (Mercado do Artesanato); e
– 17/10: Seminário de mandiocultura, a partir das 8h (Sebrae Arapiraca).
Fonte: Ascom/ Arapiraca