Curiosidades sobre as eleições pelo interior
O desconhecido candidato a deputado estadual “Lobão” superou muitos políticos de carreira na eleição de domingo. Teve 14.002 votos. “Muitíssimo obrigado minha querida Alagoas pelos 14.002 votos de confiança limpos e honestos sendo 13.164 votos em minha amada Maceió e o resto pelo interior. Amigos e amigas, mesmo sem ter mandato, trabalharei para defender a realização dos projetos que apresentei durante a nossa campanha. Recebam todos o meu abraço de gratidão e compromisso” recado dele que é a réplica do Lobão original, postado nesta segunda-feira nas redes
Palmeira dos Índios
O candidato a deputado estadual pelo Psol, Dr. Hélio Moraes, que reside em Palmeira, teve apenas 764 votos. Mas, ao que parece, ele investiu mais na campanha da irmã, Heloísa Helena que disputou o Senado. Tanto que sobre a derrota de Helena, para Fernando Collor, ele postou no Facebook o seguinte recado: “Deus te proteja minha criança linda e que a partir desta segunda-feira, comece um saudável distanciamento da atividade política; mais de 22 anos dedicados à cidadania/justiça social/coerência/honestidade, já garantem a você uma biografia limpa e ética!”
Novo Lino
O ex-prefeito Everaldo Barbosa teve apenas 1.024 votos na disputa eleitoral de domingo. Estava tentando uma vaga de deputado estadual.
Major Isidoro
O folclórico veterano Miguel Rocha que este ano resolveu retornar a política, teve apenas 574 votos, quando tentava uma vaga na Assembleia Legislativa. Em Maceió, Miguel Rocha é bastante conhecido, pelas suas sucessivas participações nos programas jornalísticos das emissoras de rádio AM. Costuma arrecadar donativos, a fim de levar para as camadas pobres de Major Isidoro, sua terra natal.
Major Isidoro- cômico
Épocas dessas em que disputou uma eleição, Miguel Rocha teve a “bela” idéia de entregar ao eleitor, um “santinho” seu, contendo uma numeração, que dava direito a um carro zerado, na véspera da eleição, cujo sorteio era feito na carona da Loteria Federal. Dizia que era um “marketing” visando prender seu nome e número na mente de quem recebia o papel.
Matriz / São Luís
Candidato Cícero Cavalcante (PMDB) que gastou uma fortuna em sua campanha política este ano; alcançou a marca dos 22.524 votos para estadual. Pena que o perverso sistema eleitoral do nosso País, o deixou de fora. É que Cavalcante superou a contagem de quatro candidatos eleitos; Ronaldo Medeiros, David Davino, Pastor João Luís e o Carimbinho. A campanha de Cavalcante se infiltrou por toda Alagoas, sobretudo nas cidades de Matriz e São Luís onde ele já foi prefeito por duas oportunidades em cada uma.
Estrela de Alagoas
A ex-prefeita Ângela Garrote (PP) chegou a obter 13.782 votos na disputa para deputada estadual; 189 a mais que o candidato Cícero Ferro, seu ex-aliado; figura que sempre se elegeu com apoio da família Garrote na região que compreende Estrela de Alagoas a Palmeira dos Índios.
União dos Palmares
Outro ex-prefeito que disputou a eleição deste ano sem logra êxito foi o de União dos Palmares, o Kil (PMDB). Obteve 8.409 votos. Projeta poupar suas energias agora, a fim lutar mais uma vez, na tentativa de retornar a Prefeitura na próxima eleição. Outros prefeitos derrotados: Manuilson Andrade-PSDB- (Colônia Leopoldina) teve 6.992 votos, Vânia do Passo-PP, 5.298 votos e Washington Moura- (PP) Matriz de Camaragibe, 6.144 votos, sem falar no João Caldas- SD, que já administrou Ibateguara. Esse teve 11.455 votos
São Sebastião
Durante a eleição de domingo, agentes da Policia Civil, prenderam em flagrante por compra de votos, Elimário Farias de Oliveira, conhecido por ‘Galego da Água’. O suspeito preso por crime eleitoral foi pego depois de uma denúncia anônima. Galego estava com santinhos e três mil reais em notas de 50
Edmilson Teixeira