Alagoano Aldo Rebelo indica saída do Ministério do Esporte ao fim do ano
Independentemente de quem seja eleito presidente daqui a três semanas, o Ministério do Esporte deve sofrer mudança no início de 2015. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o atual ministro Aldo Rebelo mostrou estar satisfeito com o trabalho na pasta e indicou que pode deixar o cargo ao final do ano.
“Creio que minha missão está cumprida. Ela (Dilma Rousseff, presidente) me pediu para ficar até a Copa do Mundo e eu fiquei. Mas acredito que, a dois anos da Olimpíada, outra pessoa possa tocar esta tarefa. Até porque também não houve um convite da presidente”, explicou o ministro, lembrando que os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro.
Aldo Rebelo foi anunciado como ministro do esporte em outubro de 2011, substituindo Orlando Silva. Em três anos no cargo, ele foi um dos líderes da preparação para a realização da Copa do Mundo no Brasil e, passado o evento, lembra que sempre acreditou que tudo sairia como o planejado. “Sempre achei que ia dar certo. Como País, já fizemos coisas mais importantes e difíceis do que a Copa”, afirmou.
Ainda que esteja de saída da pasta, Aldo Rebelo garantiu que não antecipou conversas sobre seu sucessor no Ministério dos Esportes. “Não houve conversação porque não seria correto se precipitar em qualquer discussão sobre participação no governo”, explicou, referindo-se à aliança entre seu partido, PC do B, e o PT.
Fonte: Terra