Geraldo Alckmin (PSDB) é reeleito governador de SP
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito neste domingo (5) para mais quatro anos de mandato à frente do governo de São Paulo. Até as 19h40 deste domingo, 90% das urnas haviam sido apuradas e o tucano já contabilizava 57,5% das intenções de voto.
A disputa pelo segundo lugar na eleição segue acirrada, com pequena vantagem para o candidato do PMDB, Paulo Skaf. Ele tem 21,5% dos votos, contra 17,9% de Alexandre Padilha, candidato do PT.
Em quarto lugar ficou Gilberto Natalini, do PV, com 1,2%, seguido de perto por Gilberto Maringoni (PSOL), que teve 0,8%.
Brancos e nulos foram 16,9%, enquanto o índice de abstenção foi de 19,6%.
Alckmin governou São Paulo pela primeira vez de 2001 a 2003, após a morte de Mário Covas, de quem era vice. Foi reeleito para mais um mandato, que se encerrou em 2006.
Em 2010, voltou a se sentar na cadeira mais alta do Palácio dos Bandeirantes. Com os próximos quatro anos de mandato que conquistou hoje, acumulará 14 anos no cargo.
Senado
Com esses números, também é possível dizer que José Serra foi eleito para o Senado em São Paulo. Até o momento, ele tem 58% dos votos válidos.
Fonte: R7