Filho de Palmeira dos Índios é eleito vice-governador de AL
Mais uma vez um cidadão de Palmeira dos Índios foi eleito para o cargo de vice-governador de Alagoas. Luciano Barbosa, do PMDB, vai assumir a partir de 5 de janeiro de 2015, ao lado de Renan Filho, do mesmo partido, para um mandato de quatro anos.
O engenheiro civil Luciano Barbosa tem 56 anos e ganhou destaque na política alagoana pelos cargos que ocupou na cidade de Arapiraca, onde foi eleito prefeito por dois mandatos consecutivos. Ele tem mestrado em Economia pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
A trajetória política de Luciano Barbosa começou ainda nos tempos de Universidade Federal de Alagoas (Ufal), quando, ainda integrante do PCdoB, engajou-se no movimento estudantil.
Trajetória política
Luciano Barbosa assumiu cargos importantes na Prefeitura de Arapiraca e também no Governo do Estado, desde os anos de 1990. Ele também atuou como coordenador do programa de Desligamento Voluntário (PDV). Em 1999, foi Secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Justiça.
O futuro vice-governador de Alagoas também foi ministro da Integração Nacional entre 2002 e 2003. Luciano também foi pesidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em 2009.
A cidade de Palmeira dos Índios teve destaque nas eleições de 2014 também pela participação do vereador pela cidade, Júlio Cezar, do PSDB, que disputou a vaga ao Governo do Estado ficando na terceira colocação geral com pouco mais de sete por cento dos votos válidos.
Carlos Alberto Jr. – Especial para Estadão Alagoas