Sindicato dos Bancários-AL emite nota sobre retirada de envelopes

1Nesta quinta-feira (2), terceiro dia de greve dos bancários, o Sindicato da categoria em Alagoas emitiu nota de esclarecimento sobre a situação que têm acontecido em várias agências do Estado: a falta de envelopes para depósito. O sindicato argumentou que não orientou tal ação e que a suspensão desse serviço é de iniciativa exclusiva dos bancos. A categoria considera o fato “lamentável”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Bancários de Alagoas esclarece à imprensa e à população em geral que não orientou a retirada de envelopes – para depósito bancário – das instituições financeiras do Estado, nem tampouco a retirada da opção “Depósito” dos caixas eletrônicos do autoatendimento. A retirada dos envelopes e a suspensão do serviço “Depósito”, observados em algumas agências bancárias, tem sido iniciativa exclusiva dos bancos, fato que consideramos lamentável  e que condenamos.

Não é intenção dos bancários e da greve nacional da categoria prejudicar a população, tanto que não há bloqueio dos grevistas às salas de autoatendimento e a outras dependências dos bancos. O objetivo da greve, que foi inevitável, é pressionar os banqueiros e os dirigentes dos bancos públicos para que apresentem uma proposta digna de acordo salarial, que contemple de forma justa o esforço dos trabalhadores. Isto é plenamente possível diante do lucro bilionário que os bancos tiveram ao longo dos últimos doze meses.

 

Assessoria

Um comentário em “Sindicato dos Bancários-AL emite nota sobre retirada de envelopes

  1. Não é verdade o que foi notificado pelo Sindicato, tentei fazer depósito em várias ag. do Banco do Brasil e fui informado pelo meu Gerente que o sindicato não deixa os caixas entrarem nas agências, há bloqueio de acesso às dependẽncias dos bancos sim, e se não existe acesso dos caixas, o banco não vai receber envelopes se não tem caixas para conferir e confirmar os depósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *