Mulher cria gambá como animal de estimação
Ter um gambá como animal de estimação não costuma ser uma ideia cogitada pela maioria das pessoas. Mas a inglesa Nicki Lover adotou um animal da espécie, geralmente associado à sujeira e ao cheiro ruim. Ela conta que o mais difícil foi apresentar Lola, a fêmea de gambá, à família. “Meu marido perguntou: o que você trouxe para casa dessa vez?”, lembrou ela ao jornal britânico “Wales Online”.
Nada que alguns meses de convívio não fossem capazes de resolver. Hoje, seu marido adora fazer carinhos no animal. “Já peguei ele às escondidas com ela no colo. Ele pensou que Lola fosse muito fedorenta, mas percebeu que não é tão ruim assim”. Aos 51 anos, ela contou à publicação que gosta de animais de estimação diferentes. “Antes de Lola, tive dois suricatos e eles têm um cheiro tão forte quanto os da gambá”, afirmou a inglesa.
De acordo com a dona, o mamífero não se irrita em tomar banho, que é dado uma vez por mês. Mãe de três filhos e com outros animais em casa, Nicki contou que a gambá só exala o cheiro desagradável quando algum dos outros “filhos” implica com ela. Lola tem ainda uma dieta especial, que deixa mais agradável o odor do animal.
Fonte: Extra