Revelação do CSA é filmado por agente, e treinador critica Lei Pelé

dsc01661_1Durante a vitória do CSA sobre o São Domingos nesta quarta-feira, no campo do Mutange, uma cena curiosa chamava a atenção nas arquibancadas. A prática que estava sendo realizada, porém, não é tão inusitada assim. Com um guarda-sol, um tripé e uma câmera, um cinegrafista acompanhava passo a passo a partida feita pelo atacante Vitor Lins.

O objetivo é simples. Guardar em imagens os melhores lances do atleta, de modo a criar um portfólio com os seus lances de destaque. Segundo a comissão técnica do CSA, a iniciativa, no caso do jovem azulino, é do seu agente. Treinador da jovem promessa, Carlinhos Marechal, lamenta o assédio em cima do jovem.

Mas mesmo reconhecendo as qualidades de Vitor Lins, e que o futebol do garoto chama a atenção, Marechal reclamou d a abordagem feita atualmente aos jovens atletas. Entre as críticas feitas pelo treinador, estão os prejuízos trazidos pela Lei Pelé.

– A Lei Pelé é isso aí. Um menino, que ainda está em formação, já tem empresário. Esse empresário, por sua vez, vê o menino como uma oportunidade de ganhar dinheiro. São prometidas coisas aos garotos, e eles acabam ficando deslumbrados. O caso do Vitor aqui é só mais um. Hoje as imagens são normais, é logo a primeira coisa pedida para os agentes e empresários no caso de negociação. Por muitas vezes perdemos bons atletas antes mesmo de eles chegarem aos profissionais – desabafou.

Vitor Lins tem apenas 17 anos e é observado de perto por diretores da base, já que há uma grande expectativa acerca do potencial dele. Com nove gols marcados no Alagoano sub-17, o atacante tem vínculo profissional com o CSA. No fim do ano, o jogador deve fazer parte do grupo marujo que vai participar da Copa do Nordeste sub-20.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *