INSS libera benefícios para quem recebe mais que o salário mínimo

760_ext_arquivoO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de setembro para quem recebe acima do salário mínimo a partir desta quarta-feira, 1º de outubro. Nessa data será liberado o pagamento para os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até um salário mínimo – e possuem cartão final 6 também podem sacar o benefício hoje.

Mesmo com os bancos fechados por causa da greve, os segurados podem sacar seus benefícios nos caixas eletrônicos, pois recebem com cartão magnético ou através de conta corrente. Apenas quem vai receber o primeiro pagamento necessita que os bancos estejam em funcionamento.

Essa folha de setembro começou a ser liberada no dia 24 de setembro para os segurados que ganham até um salário mínimo, de acordo com o último número do benefício, desconsiderando o dígito. Assim já receberam os que possuem benefícios de final 1, 2 ,3, 4 e 5.

O INSS paga atualmente mais de 31 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 32 bilhões todos os meses. Em Alagoas, são 489.821 benefícios, no valor de R$ 413 milhões de reais. Os segurados podem conferir o dia em que recebe o benefício na tabela de pagamento, observando sempre o número final do cartão.

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final Setembro 2014
1 e 6 1º de Outubro
2 e 7 2 de Outubro
3 e 8 3 de Outubro
4 e 9 6 de Outubro
5 e 0 7 de Outubro

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final Setembro 2014
6 1º de Outubro
7 2 de Outubro
8 3 de Outubro
9 6 de Outubro
0 7 de Outubro

Cronograma

Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2014 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Tabela de Pagamento de Benefícios de 2014” e seguir as datas de depósito. Cartazes com o cronograma também estão espalhados pela rede bancária e nas Agências de Previdência Social.

Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

 

Fonte: COMSOCAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *