Comandante da PM fala sobre reforço da segurança no Jacintinho
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, concedeu entrevistas na manhã desta quarta-feira (1º), quando falou sobre o reforço das atividades policiais no Jacintinho. A operação foi deflagrada na última terça-feira (30) para restabelecer a ordem pública na comunidade, após a divulgação de boatos que geraram instabilidade. “A ameaça de arrastão foi um boato. Os comerciantes ficaram assustados, mas hoje o clima está mais tranquilo”, informa o comandante.
O efetivo militar no Jacintinho foi reforçado na região, com a atuação conjunta de integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Escolar e Radiopatrulha, além da Ronda Ostensiva e do Batalhão de Eventos. “A população do Jacintinho é ordeira. Estamos lá com vários batalhões nas ruas para prestar segurança a toda sociedade”, afirma.
O comandante orienta a população a acionar a polícia diante de qualquer atitude suspeita. “Se observar alguma desordem, o morador deve ligar, sem precisar se identificar, para a Polícia Militar, através do Disque Denúncia 181”.
Agência Alagoas