Polícia Civil prende acusado de chacina em Maceió
A Polícia Civil deflagrou uma operação, na tarde desta segunda-feira (29), e prendeu Douglas de Oliveira Macena, de 20 anos, conhecido como “Kiko”, acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família no bairro do Feitosa, em Maceió.
Ele foi preso no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Um menor foi apreendido também acusado de participação nos crimes.
Na ação, denominada “Four Lives”, participaram policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DECA) e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
Segundo o delegado Lucimério Campos da DH, a operação recebeu este nome “Four Lives”, porque quatro parentes foram executados juntos na mesma residência, no dia 20 de julho deste ano.
“Após levantamentos preliminares, constatamos que a vitima identificada como Itamar Frankllin Barbosa, de 17 anos, foi assassinado juntamente com a mãe, Maria Aparecida Barbosa, 46, a irmã Shammara Barbosa Leal,19, e a namorada, Rayane dos Santos Lessa, com disparos de arma de fogo”.
Segundo o delegado, o crime foi cometido em razão de denúncias, feitas a polícia, por Itamar Franklin e sua mãe que forneceram informações sobre o tráfico de drogas na região e que apontavam “Kiko” e sua quadrilha como distribuidores de drogas no local.
“Kiko” foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital. O trabalho foi realizado com o apoio de militares do BPE (batalhão de Polícia de Eventos).
Fonte: Ascom PC/AL