Líder palmeirense, Gilma Ferreira é enterrada em clima de comoção

1O corpo da líder palmeirense, Gilma Ferreira foi enterrado, na manhã deste domingo, 28, no Cemitério São Gonçalo, em Palmeira dos Índios. Ela tinha 47 anos e morreu na manhã de sábado, 27, no Hospital Regional Santa Rita, vítima de um AVC hemorrágico. O corpo foi velado em sua residência no bairro São Francisco.

Gilma Ferreira foi secretária do Partido dos Trabalhadores (PT), fundadora da Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI), da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos dos Serviços de Saúde Mental de Palmeira dos Índios, ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e atualmente presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Líderes sindicais, associações, amigo e familiares participaram do velório. Muito atuante na sua área, Gilma lutava por melhores condições para os mais necessitados, o que foi bastante elogiada pelas pessoas que a admiravam.

Para a vereadora Sheila Duarte, “Gilma foi uma grande mulher, guiado pelas virtudes raras da coragem, da persistência e da visão estratégica que muito nos vai fazer muita falta”, finalizou.

 

Da Redação

3 comentários sobre “Líder palmeirense, Gilma Ferreira é enterrada em clima de comoção

  1. Conheci desde criança, filha de dona maria (falecida) e seu pilú pintor. Pessoa de origem pobre, mas muito querida e humilde, que sempre lutou pelos os interesses dos menos favorecidos. Descanse na
    paz eterna amém!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *