Polícia Federal investiga 150 crimes eleitorais
Alagoas247 – A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas informou, nesta sexta-feira (26), que 150 inquéritos foram instaurados, até agora, para apurar crimes eleitorais no estado. Segundo o delegado Marcos Antônio Gomes Pereira, as denúncias têm aumentado com a proximidade do pleito eleitoral, que acontece no próximo dia 5 de outubro.
Ele destacou que o órgão tem trabalhado em todos os municípios e conta com uma Polícia Judiciária para dar suporte aos casos. “A Polícia Judiciária está à disposição da Justiça e, embora não tenhamos uma polícia interiorizada, temos que dar andamento aos processos em todas as cidades e temos feito isso”, destacou.
O delegado também lembrou que, além dos políticos, eleitores também podem ser presos por venda de votos. “Não são só os candidatos que estiverem oferecendo benefícios em troca de voto podem ser punidos, mas também os eleitores podem responder pelo mesmo crime”, alertou Marcos.
De acordo com a legislação, de cinco dias antes das eleições até 48 horas depois, eleitores não podem ser presos, a não ser em caso de flagrantes. Já para os candidatos, o prazo definido é de 15 dias antes do pleito.
Fonte: Gazetaweb