Operação prende grupo de ciganos no município de Carneiros, AL

10565_ext_arquivoQuatro ciganos foram presos, por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (26), em uma operação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL), que contou com o apoio da Polícia Militar. As prisões aconteceram em um acampamento cigano, localizado no município de Carneiros, no Alto Sertão do estado. Quatro armas foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

As investigações começaram a cerca de 30 dias, devido à denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça de São José da Tapera sobre um grupo de ciganos que estaria alugando armas para supostos bandidos que cometiam assaltos e homicídios na região do Sertão de Alagoas.

De acordo com o promotor Luiz Tenório, que comanda a operação, foi feita uma parceria com a Companhia da Caatinga e foi dada início a apuração dos fatos. “Depois de quase um mês investigando os suspeitos, conseguimos descobrir que os acusados realmente vivem do aluguel de armamento e de agiotagem. Por essa última prática, eles extorquem aqueles que não conseguem efeturar o pagamento em dia, ameaçando as vítimas de morte, caso elas continuem a atrasar o débito”, explicou.

Prisões
Até o momento, a operação já conseguiu prender em flagrante quatro ciganos suspeitos, mas apenas dois deles foram identificados como “Guilherme Cigano” e “Batista Cigano”. Foram recolhidos três revólveres calibre 38 e um revólver calibre 357.

O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da comarca de São José da Tapera, expediu o madado de busca e apreensão que foi cumprido no acampamento cigano, localizado na Travessa Adão Vieira, periferia da cidade de Carneiros.

Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a delegacia regional de Santana do Ipanema.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *