Defensoria realiza mutirão para ajuizar 100 ações em Rio Largo
Visando dar mais celeridade em processos que têm maior demanda no município de Rio Largo, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas realiza, durante todo o dia de amanhã (26), um mutirão para ajuizamento de cem ações judiciais envolvendo a área do direito de família, que é a principal demanda do município.
Os trabalhos irão acontecer na sede do Conselho Tutelar de Rio Largo e contarão com a presença das defensoras públicas Patrícia Barbosa e Ariane Mattos, além do apoio de três estagiários da instituição, e mais oito estagiários que integram o Núcleo de Prática Jurídica do Cesmac, em Maceió.
Na oportunidade, apenas assuntos ligados à área de família, a exemplo de pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e guarda, serão objeto dos atendimentos, que já foram previamente agendados para acontecer amanhã.
“Pensamos no mutirão como uma forma de tentar dar maior celeridade ao atendimento da população em Rio Largo, considerando que a cidade possui uma considerável população e a procura pelos serviços da Defensoria Pública tem sido bem elevada”, disse a defensora pública Patrícia Barbosa.
A defensora ressalta ainda que a intenção é, após a conclusão dos ajuizamentos, agendar outro mutirão, desta vez com a participação do Poder Judiciário, para a realização de audiências dos processos ajuizados, que deverá acontecer ainda este ano.
Fonte: Assessoria