Capitão da PM salva duas vítimas de afogamento na Praia da Avenida
O capitão da Polícia Militar, Roberto Santos Júnior, foi surpreendido na tarde de ontem (24), quando passava pelas proximidades da antiga Central de Flagrantes, na Praia da Avenida, por um cidadão acenando em direção ao mar. O oficial parou o carro, retirou parte do fardamento e rapidamente se deslocou em direção às duas vítimas, que já estavam se afogando em alto mar.
A primeira vítima, identificada como Maurício da Silva, conseguiu sair rapidamente. Já a segunda, o jovem Lucas José da Silva, foi avistada pelo capitão Roberto, entre as ondas do mar, que estava revolto, já em situação de pânico, além de haver engolido muita águia.
No primeiro contato, o capitão Roberto pediu calma, mas a vítima submergiu, momento em que foi alcançado e segurado. Mesmo com o mar bravio, que puxava os dois no sentido contrário à margem, foi possível se aproximar da beira da praia, quando chegou ao local a guarnição do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência e iniciou os primeiros atendimentos.
Para a mãe da vítima, Quitéria Maria, que reside no bairro do Prado, a vida do filho foi salva graças à ação rápida do capitão Roberto. “Agradeço primeiramente a Deus e ao capitão, por ter em um momento de sua folga, tido a iniciativa e a boa vontade de salvar o meu filho”, disse.
Fonte: Ascom/PM
Atitude positiva de coragem (herói) ! Que Deus te abençoe todos os dias!!!
Parabéns!!Um ato de coragem e bravura.