Homem que estava com arma de PM assassinado é autuado por porte ilegal
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), divulgou nesta terça-feira (23), que o preso Eric Jhones Tenório de Deus, conhecido como “boca de bagre”, que foi flagrado e detido por porte ilegal de arma de fogo, na última quarta-feira (17), no município de Murici, responde também por outros crimes na região.
No momento da abordagem, o acusado estava portando uma pistola 380, cujo registro está no nome de um policial militar identificado como Jonatan Teles de Brito, que foi assassinado com vários tiros de arma de fogo, no bairro Santos Dumont, em Maceió, no ano de 2009. Após ser detido e conduzido ao 116º Distrito Policial de Murici, os policiais civis descobriram a existência de mandado de prisão contra o acusado.
Após investigações do DPJA-3, foi constatado que “boca de bagre”, responde criminalmente também por tráfico de drogas e tentativa de homicídios, delitos realizados juntamente com outros cinco homens, que entre eles está Everton da Silva Ferreira, o “neném satanás”, que está preso acusado de ter cometido triplo homicídio.
O delegado Robervaldo Davino, diretor do DPJA-3 explicou que as motivações dos crimes envolvem a disputa da área do tráfico de drogas. “O acusado “boca de bagre” traficava drogas e amedrontava a comunidade, e com a detenção também do “boca de bagre”, reduzimos a criminalidade na região’’.
O delegado Valter Nascimento do 116ºDP, que atuou Eric Jhones, disse que ele recebia ordens do “neném satanás”, e a quadrilha toda que ele fazia parte foi investigada e identificada pela Polícia Civil.
“Desde a prisão de “neném satanás”, os crimes de homicídio em Murici já haviam sido reduzidos de forma considerável, agora, com “boca de bagre” preso, espera-se que esse índice reduza ainda mais, já que o mesmo era o responsável direto de crimes na região”, concluiu o delegado do 116ºDP.
Fonte: Assessoria