Médico diz que Alex Willian só volta a jogar na Série C se CRB passar de fase
Depois do susto, o início da recuperação. O meio-campista Alex Willian sofreu um acidente doméstico na última semana e precisou ser submetido a uma cirurgia, tendo o ferimento na perna esquerda uma sutura de 30 pontos. De acordo com o médico do CRB, Dr. Orlando Baía, a projeção do DM regatiano é que o atleta volte a treinar em aproximadamente 15 dias.
– Ele está bem, o corte está cicatrizando direitinho. Não há muito o que fazer, temos que esperar o ferimento fechar. A estimativa é que ele possa trabalhar normalmente em duas semanas, mas vai depender da cicatrização. Pode ser que seja antes ou depois deste prazo – explicou.
Depois do empate contra o Águia no domingo, o Galo viu os adversários se aproximarem do G-4 e ameaçarem a vaga alvirrubra na próxima fase. Mas, como depende apenas dos próprios esforços, há a confiança na classificação. Otimista, o médico do Regatas torce para que Alex Willian ainda volte a jogar nesta Série C.
– Estamos contando com a classificação e, consequentemente, o retorno dele ainda na Terceirona. Nossa expectativa é que ele jogue os dois últimos jogos da próxima fase, já tendo treinado e recondicionado o físico.
A baixa imprevista deixou o técnico Ademir Fonseca em situação delicada para escalar o meio-campo do Alvirrubro para a partida com o Salgueiro no próximo domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, válida pela 17ª rodada da Série C. É que além da ausência de Alex Willian, o treinador também não vai contar com Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, apenas Clebinho e Diego Rosa fazem a função de ofício no setor.
Fonte: Globo Esporte