Pelopes AL : Invasores são retirados de casas de Programa

images_cms-image-000394782Alagoas247 – Mais de 300 famílias sem-teto foram despejadas na manhã desta terça-feira (23) do conjunto residencial do Programa de Reconstrução, do governo federal, no município de Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A ação de desocupação partiu por meio de uma ordem do juiz Gilvan de Santana Oliveira, da comarca do município.

O Centro de Gerenciamento de Crises, por meio do tenente Perdigão, conversou e negociou uma ordem de despejo pacífica, a qual os integrantes concordaram com a desocupação. As famílias foram levadas para o ginásio de esportes da prefeitura como local provisório para que alguns ocupantes possam ficar, até que o problema seja contornado.

O conjunto começou a ser invadido em maio de 2014 e a ação foi a pedido da empresa Critério Engenharia Ltda, que desde 2011 atua na construção do conjunto. Os empresários alegam que estão impedidos de trabalhar no local, já que o conjunto não está pronto e não dá para prosseguir a obra com os invasores.

De acordo com informações da polícia, a invasão foi organizado pelo Movimento Via do Trabalho (MVT). O líder do movimento esteve no local e, em conversa com os invasores, disse que “a batalha foi perdida, mas não a guerra”.

A ação de despejo foi conjunta e reuniu diversos órgãos do poder público, tais quais: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Poder Judiciário, Samu, Conselho Tutelar, e Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A Polícia Militar usou quase todo o contingente da 2ª Companhia Independente da região, que tem sede na mesma cidade, além do Bope, esquadrão anti-bombas, tropa de chope, centro de gerenciamento de crises e Pelopes.

Por parte da Justiça, foram utilizados oito oficiais de justiça, sendo dois da cidade e seis de outras regiões.

 

Fonte: Alagoas 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *