Apesar da eliminação, Jaelson valoriza campanha do Coruripe: “Guerreiro”
Passada a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, para a diretoria o momento agora é de refletir e ver o que não deu certo na participação do Coruripe na competição nacional e traçar os planos para a próxima temporada. Em 2015, o Hulk vaga garantida na Copa do Nordeste, no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil.
Comandante técnico do Hulk na Série D, Jaelson Marcelino fez uma avaliação da campanha no Brasileiro, destacou a união do elenco durante a competição.
– Queríamos a classificação, mas não deu. No entanto, ficamos muito felizes com a campanha, foi muito prazeroso trabalhar com o grupo. Fiquei muito satisfeito com os atletas, com o trabalho da diretoria e confesso que me emocionei com o depoimento do Denílson, que chorou após o jogo. Infelizmente, não foi possível. Mas sou muito grato a todos os jogadores, que foram guerreiros até o fim – afirmou Jaelson.
O técnico apontou alguns fatores que ele considera ter sido fundamentais para o Coruripe não avançar de fase e, consequentemente, seguir no campeonato.
– A gente perdeu a classificação nos jogos em casa. Se você avaliar, só fizemos cinco pontos em casa, dos doze disputados. Outra coisa, o jogo perdido na estreia atrapalhou um pouco os nossos planos. Sem falar que pegamos adversários difíceis e tradicionais como o Central e Campinense, por exemplo. Mas a gente que está dentro do mundo do futebol sabe que tem essas coisas mesmo. Isso faz parte – disse.
Sobre os planos para o futuro, ele informou que vai se reunir com a diretoria nos próximos dias para definir quais serão os próximos passos na carreira de treinador.
– Vamos conversar com o presidente, com a diretoria, para saber como fica o futuro. Caso eu permaneça, vou tentar manter uma base do elenco que participou do campeonato. O Coruripe tem uma competição dificílima logo no começo do ano, que é a Copa do Nordeste, precisa representar bem o nome de Alagoas – finalizou.
O presidente do clube praiano, Alfredo Raildo, informou o que será feito no Hulk até o início da pré-temporada, em dezembro.
– Primeiro, vamos conversar com o Jaelson para definir qual será a situação dele aqui no clube. Em relação aos atletas, vamos ficar apenas com os da base. Do atual elenco, talvez tentemos renovar com cerca de 10 jogadores até dar início a pré-temporada visando já a Copa do Nordeste. Precisamos aproveitar essa competição para representar bem o nome de Alagoas e não participar como meros coadjuvantes – afirmou o mandatário alviverde
Fonte: Globo Esporte