Alagoanos são presos tentando fraudar concurso de auditor fiscal
Três pessoas foram presas tentando fraudar o concurso para Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Recife, realizada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) na Boa Vista, região central da Cidade. Alcides Vieira de Azevedo Bezerra, 35 anos, foi flagrado com um ponto eletrônico no ouvido, após os fiscais desconfiarem do nervosismo dele. No segundo dia de prova, os alagoanos José Marcelino da Silva, 23, e Erydeivid Henrique Omena Ferreira da Silva, 26, foram detidos ao entregar provas falsas e sair com as originais.
A polícia investiga se o trio faz parte de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos que atua no Nordeste. De acordo com o delegado, os suspeitos detidos no segundo dia de avaliação iriam usar as provas originais para conseguir o gabarito e ajudar os candidatos que contrataram o serviço. As três pessoas presas vão responder por fraude em certame público. As penas pra esse tipo de crime variam entre 1 a 4 Anos de prisão.
Alcides Vieira de Azevedo Bezerra pagou fiança de R$ 10 mil reais e foi liberado. Já José Marcelino e Erydeivid Henrique não paragam a fiança de R$ 30 mil e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
Fonte: Tv Jornal