Grupo suspeito de tentativa de assalto com reféns segue preso
Um grupo composto por seis pessoas foi preso na noite do último sábado e permanece detidos, na Casa de Custódia de Maceió, suspeitos de tentar assaltar o Hiper Bompreço da Buarque de Macedo, no Cenntro de Maceió.
Alisson Jorddy dos Santos, Manoel Alberto Domingos da Silva, Antônio Fábio Carvalho da Silva, Helder dos Santos e André Ricardo da Silva, foram autuados na Central de Flagrantes por formação de quadrilha e roubo qualificado. Um adolescente de 16 anos também estava com o bando e foi apreendido.
A ação criminosa começou por volta das 21h, horário em que o estabelecimento já se preparava para fechar. Funcionários e clientes foram feitos reféns e ficaram sob a mira de armas de fogo por cerca de duas horas.
Policiais militares do Bope, Radiopatrulha, 1º Batalhão e de Polícia Escolar foram acionado, e segundo o Centro Integrado de Ocorrências da Defesa Social (Ciods), ruas do entorno foram isoladas para negociar a rendenção dos assaltantes. Ninguém ficou ferido.
Junto com o grupo a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma pistola ponto 40 e uma espingarda calibre 12. Além de uma máscara do homem de ferro e diversas balaclavas usadas na tentativa de esconder os rostos durante o delito.
O bando foi autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e sequestro na Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Eles ficarão à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário de Alagoas.
A operação contou com a participação do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP) e do 1º Batalhão de Polícia Militar, além de homens da Polícia Civil de Alagoas.
Fonte: Agências