Bandidos invadem comércio e fazem reféns na Capital

images_cms-image-000394334 Um bando fortemente armado invadiu, por volta de 20h50 de sábado (20), o hipermercado Bom Preço, localizado na Rua Buarque de Macedo, no Centro de Maceió, e fez funcionários e clientes do local reféns. A tentativa de assalto acabou quando os seis acusados se entregaram e foram presos, por volta das 23h, após uma longa negociação entre membros da Polícia Militar (PM) e os suspeitos.

Quatro pessoas ainda estavam sob a mira de armas quando eles se entregaram. Com os criminosos, foram apreendidas diversas armas, entre elas uma espingarda calibre 12 e um revólver. Familiares dos acusados foram chamados para auxiliar o Gerenciamento de Crises da PM nas negociação.

Após o bando se entregar, os funcionários que eram mantidos como reféns deixaram o prédio bastante abalados. Alguns deles choravam bastante e não quiseram falar com a imprensa. Já os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde seriam autuados em flagrante.

De acordo com a polícia, pelo menos 14 pessoas foram feitas reféns pelo grupo. Os acusados invadiram o prédio do hipermercado encapuzados e com armamento pesado. No entanto, a tentativa de assalto foi frustrada. Os criminosos, então, renderam clientes e funcionários e exigiram a presença da imprensa para acompanhar as negociações com o gerenciamento de crises da PM.

O quarteirão ao redor do hipermercado foi fechado e foram isoladas as ruas Barão de Atalaia e da Buarque de Macedo. O acesso às ruas foi bloqueado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP). Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão durante o período.

 Fonte: AgênciaWeb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *