Professor palmeirense é enterrado em clima de comoção
Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (17), no Cemitério São Gonçalo, em Palmeira dos Índios, o corpo do professor Stefânio Moreira de Almeida (53), que foi encontrado morto dentro de sua residência, após um infarto na tarde de ontem.
Sob forte comoção, aplausos e lágrimas, o renomado professor, conhecido pelo bordão, “meu caro”, foi sepultado pelos familiares, professores e alunos, que ficaram chocados com o acontecimento, lamentaram muito e em solidariedade ao colega e professor, participaram das ultimas homenagem.
Stefânio é um conhecido professor de física e matemática, que lecionou durante décadas, no Centro Educacional Cristo Redentor em Palmeira dos Índios. Atualmente ensinava também, no Colégio São Tomás de Aquino, no município de Viçosa. O professor completaria 54 anos no próximo dia 22 de setembro. Stefânio deixa duas filhas menores.
Da Redação
Saudades estefanio meu prof de educação física e matemática
Sou professor também. Às vezes fico me perguntando o que motivaria o coração de um grupo político a ponto de se deleitar em práticas politicas e sociais de humilhação constante e cruéis contra os professores deste “país”. A maioria dos políticos (mesmo nascidos aqui e tendo sobrenome brasileiro) é formada por estrangeiro em uma “pátria” desolada, Bra$il. Na verdade eles vivem mais na Europa, nos Estados Unidos (onde moram de fato). O que alimenta suas mordomias e estilo de vida europeu classe alta é a seiva do trabalhador brasileiro. Não se engane, cada político corrupto que discursa sobre o país e o patriotismo o faz visando viver bem na terra que escolheu como pátria – não pense que o Brasil é um país… para eles, esta “nação” é apenas uma pós-colônia multinacionalizada, não mais de Portugal; agora de todos e quaisquer invasores, como uma casa de porta escancarada, sem dono, sem defensores. Votemos nulo!