Prefeito palmarino está a um trisco de perder o cargo

1Em menos de dois anos à frente da Prefeitura, a administração do prefeito Beto Baia vem sendo abalada, por uma série de escândalos que tem chamado a atenção de todos. A vergonhosa situação que vivencia o povo palmarino, atraiu até a equipe do  Fantástico da rede Globo, que no último domingo destacou para o Brasil inteiro o quanto se rouba descaradamente no município. O próprio prefeito Baia, não tinha argumento algum, que consistisse provar sua inocência por meio dos microfones da mais poderosa TV do País.

A matéria exibiu carros e motos locados pela Prefeitura, sem que seus  proprietários tivessem conhecimento de tal contrato. E o pior: veículos de outros estados. Até um cômico caso envolvendo uma motocicleta bis, pertencente ao vereador Lucas Basílio que é da base do prefeito. O parlamentar  teria recebido 3.500 reais para conduzir 20 professores para Arapiraca. “Esse caso do vereador virou motivo de chacota no distrito de Rocha Cavalcante, onde ele mora. É que o povo agora está lhe chamando de super-homem” disse um leitor que pediu para não revelar seu nome.

Meses atrás, a TV Pajuçara, chegou a fazer um documentário  especial no município que teria sido exibido em seu Jornal da Noite, durante quase uma semana; onde todos os dias eram apresentados  cenas de casos diferentes. “Finalmente o que é que a Justiça está esperando agora para punir esse gestor” comentou o repórter Thiago Correia, depois de concluir a série de reportagens, sobre os escândalos  nessa atual gestão em União dos Palmares.

É tão agravante a situação, que na cidade, até muita gente que tem afinidade com próprio Beto Baia, cobra uma medida drástica da Justiça, sobretudo depois da passagem do Fantástico. Ao que se sabe o Ministério Público Estadual, através do promotor Mousinho, já enviou as denúncias investigadas pela  Comissão Especial de Inquérito – CEI- da Câmara de Vereadores, que apontam uma série de irregularidades ao Grupo de Combate às Organizações Criminosas – GECOC. Caso Baia seja afastado, a Prefeitura ficará a cargo do vice-prefeito, Eduardo Pedrosa

Nas investigações foram apontados desvios de 5 milhões de reais,  na Educação, fraudes de licitações, notas frias, desvios de recursos na saúde, entre outras irregularidades. O relator da CEI, vereador Paulo César apresenta outra denúncia, desta feita efetuada ao Promotor José Carlos Castro, do Núcleo de Combate ao Patrimônio Público, com irregularidades como licitações e empresas fantasmas e desvios da ordem de 800 mil reais em um dos contratos e notas frias.

É Fantasticooo!!!

Sobre a entrevista no Fantástico, Beto Baía teve a inocência de  alegar que certamente houve  erros de digitação nas notas. Só que são constantes erros e outras notas e casos. A equipe do Fantástico  conferiu uma nota do valor de R$ 3,5 mil, para transporte de professores e encontraram outra moto, desta feita na de Maranguape, no Ceará, distante apenas 900 quilômetros de União dos Palmares. O prefeito  alegou que tudo não passou de um simples erro de digitação na emissão das notas. Ao ser perguntado se ele sabia desse esquema, usou de duas palavras eternizadas por um ex-presidente: Não sei! Beto Baia não sabia o que estava acontecendo e disse para o repórter que se sentia “muito, muito, muito constrangido”.

 

Edmilson Teixeira

4 comentários sobre “Prefeito palmarino está a um trisco de perder o cargo

  1. que a justiça seja feita venham aqui em ibateguara que vocês vão ver que é roubo tem duas empresa em nome de laranja trasporte e material elétrico e o dono desta não tem nem uma bicicleta

  2. O POVO DAQUI A UNS DIAS JÁ ESQUECEU E VOTARÁ NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. POBRE UNIÃO, POBRE ALAGOAS, OS POLITICOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL ENCONTRAM-SE AQUI

  3. se depois de todas essas denuncias , com provas ainda nao fazem nao fazem nada? o que falta? sou professora estamos sendo lezadas ou melhor roubadas e ninguem faz nada? que brasil é esse? minha cidade linda se acabando todos vendo e fikam kalados? cade a justiça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *