Profissionais de saúde concluem curso sobre política de humanização no SUS

ÍndiceProfissionais que atuam na área da Saúde participam na próxima quinta-feira (18) do encerramento do I Curso de Formação de Apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH) de Alagoas. A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal), Secretaria de Saúde de Maceió e Ministério da Saúde.

 

O evento ocorrerá no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP), no bairro do Farol, a partir das 9h. O curso, que prossegue na sexta-feira (19), é destinado aos 35 profissionais que atuam em projetos de implantação da Política de Humanização em Alagoas.

 

De acordo com a coordenadora estadual da PNH, Luzia Prata, o curso teve inicio em dezembro de 2013 e contou com uma carga horária de 184 horas distribuídas em nove módulos. “O encerramento do curso contará com a apresentação de um projeto de intervenção construído pelos alunos e implantados em seus locais de trabalho”, informou Luzia Prata.

 

“A Politica de Humanização representa uma mudança na mentalidade de gestores e profissionais, buscando promover um melhor atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho para os trabalhadores  que atuam no Sistema Único de Saúde”, afirmou.

 

Fazem parte do curso os profissionais que atuam no Hospital Geral do Estado, Ambulatórios 24h Assis Chateaubriand e Denilma Bulhões, Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Portugal Ramalho, Unidades Básicas de Saúde Graciliano Ramos, Frei Damião, CAIC e Nasf (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), além de profissionais das cidades de Arapiraca, Pilar, Marechal Deodoro, Viçosa, Lagoa da Canoa, Cajueiro e União dos Palmares.

 

 

 

Fonte: Agência  Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *