Na reta final, ASA e Salgueiro lutam em AL para marcar posição no G-4
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, os técnicos da Série C andam com calculadora nas mãos. Projetam a pontuação necessária, fazem contas e tentam montar os times de acordo com a missão. Quem está mais à frente, pode até negociar um empate. Os demais lutam apenas pela vitória e, assim, assumem riscos maiores. Com esse cenário, ASA e Salgueiro vão se enfrentar neste domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O Alvinegro foi abalado por uma derrota inesperada. Antes de ser goleado na última rodada pelo Águia, por 4 a1, vinha de três vitórias consecutivas. O revés diminuiu a confiança da torcida na classificação, mas não mudou os planos do técnico Vica. Para ele, com três vitórias em quatro jogos o ASA tem todas as condições de passar de fase na Série C. Com 18 pontos, o time está no sétimo posto no Grupo A.
Não é porque as coisas não deram certo nesse último jogo que elas já não funcionam mais, já não prestam. Não é assim. Nós temos condições ainda de brigar por uma classificação. Primeiramente, somando três pontos nós vamos afastando o perigo de zona do rebaixamento e manteremos as esperanças de uma classificação – comentou o treinador, que voltou ao clube há quatro rodadas.
O Salgueiro teve uma semana de preparação tranquila, onde entre as atividades realizadas, o treinador Fernando Alcântara buscou acertar o trabalho de posse de bola da equipe, uma das marcar registradas do Carcará, segundo o comandante
Um dos desafios do time nesta partida é tentar quebrar o tabu de ainda não ter conseguido vencer fora de casa. Até agora foram três empate e três derrotas como visitante. Com mais um jogo nos domínios do adversário, o treinador espera que dessa vez sua equipe consiga o resultado positivo. O Salgueiro soma 20 pontos e ocupa a quarta colocação.
– O ASA vai jogar em casa e precisa do resultado assim como a gente.Por jogar em casa eles vão ter uma postura , onde em cima dessa forma deles a gente vai ver a maneira de poder encaixar o nosso jogo para sairmos com o resultado positivo.
Um trio de arbitragem de Santa Catarina vai trabalhar no confronto deste domingo. Jefferson Schmidt comanda a partida, sendo auxiliado por Angelo Rudimar Bachi e Rosnei Hoffmann. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, a partir das 15h30.
Fonte: Globo Esporte