CRB não aproveita destaques da base e jogadores têm contratos rescindidos

dsc05942O mundo da bola é instável e, por vezes, não compensa. A vida do atleta da base é difícil e são muitas as etapas a serem superadas para que o sucesso e a estabilidade financeira seja alcançada. Não bastasse todas essas barreiras, existe ainda o discurso utilizado por clubes de futebol, que frequentemente, não se concretiza. Assim como gestores de municípios, estados e países, os dirigentes de futebol também fazem promessas que terminam não sendo cumpridas. É um problema constante na vida dos clubes brasileiros. Inclusive dos alagoanos. Campeã do estadual sub-18 2013 e destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, a equipe principal da base do CRB não ganhou chance no time profissional e foi desfeita aos poucos.

Entre desistências, negociação, rescisão e um percentual baixo de aproveitamento, os jogadores que defenderam o Galo nessas competições recentes tomaram rumos diferentes. O CRB atuou na Copa São Paulo tendo a seguinte formação: Daniel; Ivaldo Pitico, Hélio, Huliell; André, Alefe, Rafael e Bruno Souto e Luizinho; Klinsmann e Lucas Fernandes. Destes, apenas quatro permanecem no Nelson Peixoto Feijó.

O goleiro Daniel e os meias Rafael, Bruno e Luizinho foram reaproveitados pela diretoria alvirrubra e, atualmente, treinam com o elenco comandado pelo técnico Ademir Fonseca. O restante, entretanto, teve o sonho interrompido, ao menos no Regatas.

Promessas como Klinsmann, Huliell e Allef sequer chegaram a ser aproveitadas pelos técnicos que passaram pelo Galo este ano e pelo departamento de futebol, comandado pelo gerente Alarcon Pacheco e o presidente em exercício Ednilton Lins. A principal joia regatiana era o meia-atacante Lucas Fernandes. Promessa da base, ele foi o destaque na conquista do Campeonato Alagoano Sub-18 2013 e da campanha na Copa São Paulo, onde o CRB passou da fase de grupos pela primeira vez na história regatiana e caiu diante do Paraná na fase eliminatória. Vestindo a camisa alvirrubra, o jogador disputou apenas dois jogos no time profissional, na Série C do Brasileiro 2013.

Sem oportunidades nesta temporada, o atleta despertou o interesse de vários clubes da Série A do Brasileirão e acertou a transferência em definitivo para o Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, Lucas já teve a possibilidade de disputar um torneio internacional e também de treinar com a seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Através da própria conta pessoal, em uma rede social, o ex-atacante do CRB chegou a postar fotos com o craque Neymar, após uma dessas atividades.

Outro que também teve o nome elogiado na Copa São Paulo foi o atacante Klinsmann, que chegou a marcar três gols, sendo o artilheiro do Galo na Copinha. Aparentemente com um potencial a ser lapidado, o jogador tinha contrato com o clube alagoano até o último mês de julho, quando foi expirado e a diretoria optou por não renová-lo. O mesmo aconteceu com Allef e Huliell. O primeiro saiu em junho, enquanto o segundo despediu-se em agosto. Sem idade para jogar na base, eles estavam desempregados e foram buscar oportunidade no CSA, o que gerou burburinho nas redes sociais.

A reportagem apurou que os atletas estão negociando com clubes da segunda divisão estadual, onde devem disputar a competição neste segundo semestre.

Outro rumo que chama atenção é a desistência de alguns jogadores da carreira profissional. O lateral-direito André, por exemplo, abriu mão da profissão e passou a se dedicar aos estudos. O zagueiro Hélio também seguiu caminho parecido. A vida no esporte é dura e passa por trilhas turbulentas. O sucesso é a linha de chegada onde poucos têm a perseverança, sorte e chance necessárias para cruzá-las.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *