Palmeira: Operação conjunta aborta plano de assalto à bancos

1
Kenisson foi preso na manhã desta quarta.
Crédito: 10º BPM

O PELOPES e uma equipe da Polícia Civil salvam Correspondentes Bancários de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias e roubos diversos, a qual vinha sendo monitorada, e que agiriam criminosamente na região de Palmeira dos Índios e Igaci.

Com informações recebidas pelo CIODS (Centro Integrado de Operações da Defesa Social), o cerco desbaratou o trio criminoso que estavam em um Motel da Região. Ao saírem, por volta das 19h30, foram pegos de surpresa, onde se deu início a uma perseguição cinematográfica, pela Al 115, sentido Igaci.

O trio criminoso, em uma Saveiro roubada, ao chegar no trevo de entrada do município de Igaci, colidiu com o veículo Fiat Uno Mille Fire, que transportava um Casal, que saíram ilesos placa MVE 2801, o qual saiu da pista com o impacto causado na colisão, no acesso da cidade de Igaci,

Os meliantes, deixaram o veículo e evadiram-se do local, fazendo disparos na direção dos Policiais, que revidaram, alvejando de pronto um dos infratores, que tombou no local, e logo conduzido ao Hospital Regional Santa Rita, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois, fugiram e adentraram em um matagal que circunda o Morro do Cruzeiro.

Por volta das 20h30min, a Guarnição do PELOPES do 10º BPM, recebeu informações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Palmeira dos Índios/AL, que o menor P.C.F.S. (16), vulgo “Cabeça” havia dado entrada naquela Unidade Hospitalar vítima de disparo de arma de fogo e que ele havia sido encaminhado até a Unidade de Emergência de Arapiraca. Segundo informações da Polícia Civil o menor fazia parte dos envolvidos na troca de tiros.

Hoje pela manhã, por volta das 10h, após uma denúncia anônima, a operação obteve êxito, com a prisão do terceiro elemento, identificado como Michael Kennesson Alves da Silva (18), o qual estava escondido nos fundos de uma residência em Igaci/AL, sendo detido pela guarnição local e conduzido até a 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Na 5ª DRP foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, expedido pelo 53º DP de Arapiraca, como também imputa a suspeita de envolvimento em assalto a um Mercado no bairro de Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.

Já o veículo VW Saveiro roubado pela quadrilha no dia 27/08/2014, nas proximidades do Mercadinho JM Alimentos em Anadia/AL encontra-se recolhido na 3ª Cia/10º BPM em Igaci/AL.

 

 Redação Estadão Alagoas

Um comentário em “Palmeira: Operação conjunta aborta plano de assalto à bancos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *