Júlio Cezar participa de sabatinas na Rádio Pajuçara

GetAttachment.aspxPromovido pelo Sistema Pajuçara de Comunicação, a sabatina com os candidatos ao governo do Estado na Rádio Pajuçara FM 103.7 entrevistou, na manhã desta terça-feira (09), Júlio Cezar, que concorre ao cargo de governador de Alagoas pelo PSDB. Questionado sobre temas prioritários como Saúde, Educação e Segurança Pública, Júlio Cezar apresentou propostas e defendeu avanços da gestão de seu partido em Alagoas. A entrevista foi conduzida pelos profissionais de comunicação Gernand Lopes e Oscar de Mello, e transmitido também pelo portal TNH1 e no Canal TNH1 da NET TV.

 

Questionado obre os índices de violência no Estado, Júlio Cezar lembrou que iniciou sua vida profissional como policial militar, por isso, não abre mão de concurso público e afirmou que “não basta apenas polícia na rua, é importante, e preciso, maior integração. Precisamos aumentar o efetivo policial também, não podemos abrir mão disso, mas acredito que a maior arma contra o crime é a escola pública de qualidade e a presença do Estado nas periferias. Sem esta presença forte do poder público, o estado paralelo do crime coopta nossos jovens, que são quem morrem, entre 15 e 26 anos, nesta guerra das drogas. Defendo também a criação de cursos profissionalizantes descentralizados, que preparem estes jovens para o crescente mercado de trabalho em Alagoas”.

 

Diante da crise do setor sucroalcooleiro Júlio Cezar afirma que um de suas grandes desafios será atrair mais 100 novas empresas para Alagoas para acabar do a dependência econômica do estado com o setor. “Precisamos descentralizar os pólos, levá-los para os demais municípios. gerando emprego e renda para o estado. Não podemos abrir mão da política, já montada neste governo, para atração de industrias. Estes empreendimentos geram empregos e dão oportunidade de trabalho para os alagoanos”.

 

Ainda sobre desenvolvimento econômico, o candidato citou a matéria na revista The Economist do mês passado, principal publicação internacional sobre Economia, que mostra o avanço do PIB alagoano, que saiu da posição 22 para a 17 e que “cresce mais que a média do nordeste e duas vezes mais que a do Brasil”, segundo o candidato. “Estado que não gera riqueza, não distribui riqueza”.

 

O candidato disse ainda que o maior desafio do seu governo será a erradicação do analfabetismo, e defendeu um maior aporte de recursos para os municípios na área da Educação por parte do Governo do Estado e da União.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *