Educação define preparativos para desfile cívico de 16 de setembro

largeMaestros e representantes das 24 bandas fanfarras que participarão do desfile cívico de 16 de setembro, no estádio Rei Pelé, reuniram-se com membros da comissão organizadora do evento, nesta quarta-feira (10), na Superintendência de Gestão da Rede (Suger) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). A finalidade do encontro foi definir os principais detalhes da logística e estrutura montada para acolher bandas e respectivos pelotões.

 

Na pauta da reunião, constavam itens como a disposição das fanfarras durante as apresentações, escolha do repertório e definição de ritmos, discutidos criteriosamente entre os participantes.

 

A superintendente de rede da SEE, Maridalva Campos, ressaltou a importância dos maestros na condução e sucesso do evento. “São vocês que darão o tom à festa. O evento é de vocês, para a sociedade”, declarou.

 

Ainda segundo a superintendente, a comissão pensou em cada detalhe da estrutura para dar o máximo de conforto ao público participante, desde a escolha do local, que possibilita melhor acomodação, a sequência e disposição das apresentações, que terá a Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, abrindo solenemente a festa.

 

Na quinta-feira (11), uma outra reunião no Estádio Rei Pelé envolvendo  Polícia Militar, SEE, Batalhão de Trânsito e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) vai definir o esquema de segurança e trânsito no bairro do Trapiche no dia do desfile.

 

O desfile

 

Com o tema “Alagoas: Educação para a Paz – Arte, Cultura e Esporte”, o desfile cívico dos 197 anos da emancipação política de Alagoas, organizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), será realizado no próximo dia 16, no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, a partir das 15h com acesso livre à população a partir das 13h.

 

Mais de quatro mil pessoas distribuídas em 25 pelotões participam do evento, que contará com a participação de escolas das redes estadual, municipais e privadas, fanfarras, a banda Polícia Militar de Alagoas e a Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *