Brasil volta a acertar na bola parada e vence 2ª com Dunga
Seleção Brasileira acumulou nesta terça-feira sua segunda vitória desde o retorno do técnico Dunga. Jogando no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Brasil venceu amistoso com o Equador por 1 a 0, contando com gol marcado por Willian em cobrança de falta ensaiada e passe de Neymar. Na última sexta, em Miami, a equipe verde e amarela já havia vencido a Colômbia também na bola parada, um 1 a 0 por conta de falta direta de Neymar.
O próximo compromisso da Seleção deverá ser mais complicado. A equipe de Dunga terá pela frente a vice-campeã mundial Argentina em amistoso que está marcado para o dia 11 de outubro, em Pequim.
A Seleção entrou em campo com algumas mudanças em relação ao time que derrotou a Colômbia. Maicon não seguiu a Nova Jersey por conta de seu polêmico corte por indisciplina. Já David Luiz foi desfalque por conta de lesão no joelho.
Isto fez com que Dunga promovesse a entrada de Marquinhos na zaga ao lado de Miranda. Na lateral direita quem entrou foi Danilo, a escolha óbvia, mesmo que o jovem Fabinho tenha sido convocado para substituir Maicon.
O jogo
A partida começou com muita troca de passes da Seleção, assim como foi treinado com Dunga durante a semana em solo americano. A equipe tentava superar a marcação equatoriana e as condições ruins do gramado. A primeira chance de gol saiu aos 21min com Neymar, que arrancou contra a defesa adversária e bateu por cima do gol de Alexander Domínguez.
O placar foi inaugurado aos 30min em bela jogada ensaiada a partir de cobrança de falta. Oscar tocou na entrada da área para Neymar, que deu passe por cima para Willian. O camisa 19 dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro adversário. O Equador pouco atacava e teve como principal oportunidade chute de Valencia que acertou a trave esquerda de Jefferson.
Depois do intervalo, Dunga promoveu a entrada da dupla cruzeirense Everton Ribeiro e Ricardo Goulart no lugar de Willian e Oscar. E o retorno ao jogo viu um vacilo impressionante de Neymar. Logo no primeiro minuto, Danilo cruzou na área e o camisa 11, em frente às redes, completou no travessão.
A defesa era quem mais trabalhava no Brasil, e Miranda, Marquinhos e Jefferson se esforçavam para manter a vantagem brasileira no placar. Aos 30min, Everton Ribeiro tentou cruzar para Neymar e por pouco não fez um golaço, já que a bola foi em direção ao ângulo esquerdo do Equador e só não repousou nas redes por conta de intervenção do goleiro Domínguez.
Neymar ainda teve mais uma chance de ampliar, mas sua cobrança de falta desviou na barreira equatoriana.
Fonte: Terra