Azulinos lembram momentos marcantes dos 101 anos do CSA
No próximo domingo, dia 7 de setembro, o CSA vai comemorar 101 anos de existência. Dono do maior número de títulos do Campeonato Alagoano, o Azulão acumula ao longo de sua história momentos inesquecíveis. Às vésperas de mais um aniversário do clube, azulinos lembram jogos que ficaram marcados na memória.
Romel Correia, ex-jogador do CSA, lembra com orgulho o jogo contra o Campo Grande, pela Taça de Prata de 1982. A partida foi realizada no Rei Pelé, no dia 11 de abril daquele ano.
– Aos 48 minutos do segundo tempo teve uma falta, o time do Campo Grande praticamente todo ali de ponta a ponta. Eu bati essa falta, o goleiro chegou a tocar na bola, ela chegou a tocar no travessão e desceu. Depois Zé Carlos Baiano chegou e empurrou para o fundo do gol. Eu fiz três gols nesse jogo e tive uma participação muito boa no quarto gol. E o mais interessante é que a torcida de Centro Sportivo Alagoano era fantástica – contou Romel.
O historiador Lauthenay Perdigão também lembrou outro momento importante da história do CSA. Ele destacou o vice-campeonato da Copa Conmebol de 1999.
– A disputa da Conmebol foi interessante porque nós ganhamos aqui por 4 a 2 e poderíamos ter feito uma boa apresentação lá na Argentina, mas lá nós perdemos por 3 a 0, quando poderíamos até perder por 2 a 0. Mas valeu pelo vice-campeonato até porque é um campeonato internacional e aqui no futebol alagoano o CSA é único clube vice-campeão de uma competição internacional
Fora de competições oficiais nesse segundo semestre, a direção azulina programou uma festa para comemorar os 101 anos do clube. O evento, que será realizado no Mutange, domingo a partir das 8h30, conta com momento ecumênico e torneios de futebol. Também está programado a inauguração da nova estrutura do sede do clube, o Museu Adão dos Santos (sala de troféus), e a Sala Marivaldo Paranhos (área social).
GLOBO ESPORTE