Promotorias apuram denúncia de irregularidades em escolas

150797_ext_arquivoPor meio das 23ª e 24ª Promotorias de Justiça da Capital – Fundações, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) instaurou procedimento administrativo preliminar para investigar denúncia de irregularidades na administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Alagoas (Senac/AL). O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (03).

Caberá às promotoras de Justiça Failde Mendonça e Kícia Cabral conduzir o procedimento que irá investigar a a representação formulada pelo comitê estadual do Movimento Contra a Criminalidade e Corrupção Eleitoral (MCCE). As duas integrantes do Ministério Público já solicitaram que o Senac/AL apresente, no prazo de 15 dias, as informações que desejar sobre a denúncia acompanhadas de documentação que lhes dê suporte. A instituição também deverá apresentar cópias das auditorias e relatórios de atividades dos últimos seis anos, junto ao relatório e parecer do seu órgão de representação interna.

No procedimento, o MPE/AL informa que pedirá ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria da Geral da União as informações que possuírem sobre supostas irregularidades no SENAC/AL, nos anos de 2009 a 2013. As promotoras ainda buscarão rede mundial de computadores informações no Judiciário e nos demais órgãos de fiscalização dados referentes aos fatos noticiados.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *